"PS teme que o golfe esconda um "truque"
2006-02-01
O vereador do PS na Câmara Municipal da Figueira da Foz, António Tavares, teme que o campo de golfe, incluído num empreendimento turístico, projectado para uma área de cerca de 100 hectares na freguesia do Bom Sucesso, na Figueira da Foz, esconda um "truque imobiliário".
O "receio" do autarca foi manifestado após a apresentação da nova versão do Estudo de Impacte Ambiental do empreendimento, que prevê a redução do índice de construção e da dimensão do campo de golfe, de 18 para nove buracos.
"Um golfe de nove buracos não é economicamente viável. Se o golfe não puder ser ampliado para 18, ficamos só com imobiliário. Não poderá estar aqui escondido um truque imobiliário para ser sustentado pelo golfe mas depois não vai ser? Desconfiamos sempre que há um projecto imobiliário com algo acoplado", questionou, aos jornalistas, António Tavares.
O socialista é "favorável à construção de um campo de golfe" no concelho, mas levanta "sérias reservas" quanto à localização escolhida, a Lagoa da Vela. "Essa reserva, na minha parte, tem a ver com a carga imobiliária que apesar de ter sido substancialmente reduzida, continua a ser com alguma densidade", criticou o autarca.
De acordo com os promotores do empreendimento, a Imofoz (Grupo Amorim)/ Planal (Quinta do Lago), o projecto inicial sofreu uma redução do índice de construção de 335 para os actuais 224 fogos habitacionais. PD"
Texto retirado do "Jornal de Noticias", 2006/02/01