sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Verdadeiro Bilha Invencível


Ao longo de anos mexeu sempre os cordelinhos, na estrutura local do PS. Criou e apoiou candidatos vencedores à liderança da estrutura local, bem como tratou de os destruir quando estes já não os servia.
Durante anos fez sempre as listas candidatas à Câmara, à Assembleia Municipal e até às juntas de Freguesia.
Aparece só nas alturas certas, nos momentos das grandes decisões, e até é capaz de berrar para intimidar os lacaios, que só não se urinam pelas calças abaixo por vergonha e a muito custo.
Tudo isto é possível, porque tem com ele um conjunto de lacaios que promove e lhes dá milho, mantendo-os numa total dependência dele, qual bobby e tareco.
Compra-os os lacaios e financia tudo o que possa ter influência no meio: rádio, Associação Comercial e Industrial, Partidos, lojas de aventais, lacaios de terceira geração: conhecidos por cães de fila.
É perito a dar-se com a esquerda, com o centro, com a direita, com a Igreja católica entre outras, com as organizações secretas e com tudo que possa tirar dividendos.
Fez de uma fábrica de plásticos falida uma verdadeira fortuna, com a especulação imobiliária nos terrenos envolventes à mesma (tudo dentro da legalidade). Brevemente, devido a uma deslocalização de um armazém para zona industrial, libertou uma “piquena” área numa encosta com vistas de arregalar o olho, e assim, coitado já está a preparar a urbanização da respectiva zona (a bem da Figueira, e tudo dentro da legalidade).
O pilante também não tem a certeza, mas suspeita que a antiga fábrica de madeira na zona sul, vai ter o mesmo fim que a fábrica de plásticos, e tudo indica que vamos ter mais uns postos de trabalho de betão.
Digam lá que o homem não é uma verdadeira esperteza, e começou por uma loja, não de retrosaria e de aventais, mas de electrodomésticos e de bilhas. E de Bilhas os Figueirenses até dão a ideia que até gostam de levar nas ditas. Cá o pilante continua a dar na bilha do preto.
Ai Portugal o que te espera.
Um Abraço Pilante

41 comentários:

  1. Apenas não ganhava se a lista A saisse victoriosa , infelizmente ganhou a marionete deputada .

    ResponderExcluir
  2. O homem tem bom gosto para escolher os lacaios , é só gente sem coluna certebral , olha vejam : FM21 e Zinha Jardim , Meia branca de tavarede mais o cantor espanhol Iglesias , para não esquecer o deputado da nação que gosta mais de dinheiro do que dos amigos , como podem ver uma equipa cheia de capacidade de atraiçoar ...

    ResponderExcluir
  3. Amigo pilante gosto de o ver por cá novamente, já estava a enjoar do feia figueira e da doida da rua da liberdade , enfim ... cada paneleira , é o ps que temos , ianda para mais os defende ... abraço e espero que não vá embora novamente...

    ResponderExcluir
  4. Entao o Joao Marionete portugal ganhou a concelhia ? Ai que o joao Ataide nao ficou nada satisfeito , coitado do homem , bem o portugal é que foi dar um abraço sentido ao Carapuça , um grande abraço de fraternidade ...

    ResponderExcluir
  5. O Maizena já deu o lugar ao puto da js ? é que a camara nao vai colocar mais ninguem e muito menos criar um gabinete jovem , por isso , parece-me que o mario foi enganado novamente , enfim já começa a ser recorrente isto acontecer , ele que abra mas é os olhos porque o portugal quer meter o andrade no lugar dele para poder fazer a vontade ao j..z

    ResponderExcluir
  6. O Joao Paredes tinha razao , ja vimos o aprigius FC a comer tudo na figueira , qualquer dia vamos ter Aprigios da Foz ... não me admirava nada ...

    ResponderExcluir
  7. Grande Camara socialista que nos temos , muitos parabens ! VOLTA PSD ESTAO PERDOADOS POR MUITOS ANOS !

    ResponderExcluir
  8. O Bilhas de gas vai ter de dar um bónus chorudo ao FM21 , porque dar as facadas que ele dá não é para todos . Amigo pilante tente descobrir se a Zinha Jardim ainda coloca aquilo na cabeça do rapaz , tinha graça em saber...

    ResponderExcluir
  9. O Paz e o Iglesias perderam a mando do Bilhas , porque não trabalharam o suficiente, no dia das eleiçoes estiveram quietos , vergonhaaa ! podiam ter morto o Laço do Batista ! O joao paulo rodrigues que meta a federação e a nacional em tribunal por nao saber ler . Os estatutos do ps são para utilizar na casa de banho para limpar o ... depois de ....

    ResponderExcluir
  10. Entao o Tito portugal anda a vangloriar-se que as pessoas lhe telefonam para arranjar emprego para o hospital atraves da mulher , a isto nao se chama trafico de influencias ? Alguem que investigue esta familia porque parece ter muitos segredos ....

    ResponderExcluir
  11. A miuda da foto quem é? É a Zinha Jardim. Então foi este o emprego que o cabeça de atum lhe arranjou? Não entendo porque têm tanta inveja da pobre moça.

    ResponderExcluir
  12. Sabem que financiou a construção do templo da Figueira dos aventais, foi o Fernando das Bilhas.Á custa disso o irmão já lá está e até o Tovim arranca dentes.

    ResponderExcluir
  13. Ammigo pilante , como tu sou um cão protector do meu dono e como tal , numa destes fim de tarde fantasticos , fui dar uma volta pela avenida do brasil em Buarcos , ia todo lampeiro com o rabo a abanar quando começo a ouvir certas vozes numa conversa que me chamou atenção , o teor desta dita , era a junta de freguesia de Buarcos ao qual as pessoas em causa faziam os seus julgamentos dizendo que apenas servia para alimentar o genro , que afinal deviam era ter votado na Alice Mano , que votaram no Ze Esteves e nao no Pedro ( o tal genro do Ze Esteves ) . Esta conversa podia ser nova para mim , mas é o repetir de muito passeio em Buarcos , onde a população está farta da Topada .

    Um abraço Antonio Cão

    ResponderExcluir
  14. Após a lei ser aprovada , a histérica da rua da liberdade já decidiu , vai sair do armario e vai-se declarar ao grande professor Tavarista

    ResponderExcluir
  15. Não vamos confundir esta beleza com uma ratazana feia que vive em buarcos .





    ps : o pilante tem bom gosto .

    ResponderExcluir
  16. Ratazana e feia .... deixa cá ver, ... cheira-me a que é lá para os lados da Sr-ª da Encarnação.
    Realmente é feia, e muito mázinha, mas isso é genético?

    ResponderExcluir
  17. Zinha jardim? quém é? Pela imagem a bilha vai vazia , naturalmente será para encher.
    Havia em buarcos um rapazito que não olhava à marca e enchia kk bilha, se bem me lembro tinha um nome giro Cabecita.
    Tá giro o blogue.

    ResponderExcluir
  18. Sempre prefiro estar do lado do rapaz que bebe uns canecos do que do lado dos judas ! esses de buarcos são o exemplo perfeito da escumalha que esta no ps , a culpa em certa parte e do paredes por nao os ter castrado logo no inicio, deu sempre demasiada liberdade aos cães. Já agora oh pilante eu quero saber o porque de nao terem deixado entrar a minha pessoa mais a minha mulher no partido socialista , consegues saber isso ?! Esse senhor que impediu a minha entrada , vai ter de explicar isso muito bem explicadinho mas é nos jornais , é um cobarde com a mania que é comandante .

    ResponderExcluir
  19. Não querem falar das obras que o mestre "sangue-suga " esta a conseguir sacar por trafico de influencias ? analisem la isso melhor .

    ResponderExcluir
  20. Oh luis ribeirinho sai de ao pe desse cao feio que ta ai contigo ! Achas que vais conseguir ser presidente da CPC com ele por tras a mandar em ti ? larga-o e vem para o lado do paredes porque quem tem votos és tu e nao eles ! Eu bem sei quem trabalhou em Buarcos e nao foi o Suga nem o Nato . Foste tu luis !

    ResponderExcluir
  21. Entao o homem feio da senhora da encarnaçao ja janta com o to miguel le e com o carapuça , nao era este que defendia que estes senhores deviam ser postos na prisao pelas mesmas coisas que ele agora faz ? La esta é a porra da dualidade de criterios , ela e que tem a culpa !

    ResponderExcluir
  22. O FM21 que va beber como gosta para o cafe brasil e nao chateie , estou farto deste cheiro ...

    ResponderExcluir
  23. Opa voces nao vêm que o nossa senhora de fatima vai á bilha ao fm21 e a zinha jardim , têm sempre gas mais barato . Camarada pilante quando passar por estes dois morda-lhes as pernas !

    ResponderExcluir
  24. Não querem falar do rapaz que foi posto no centro de saude ? do rapaz que esta no hospital ? Das formações e do trabalho que inventavam para ela estar na goltz ? Mafra nao vos diz nada ? colegio ? afinal têm razão

    ResponderExcluir
  25. Dizia um amigo meu e hoje dou-lhe razão , Buarcos até era porreiro se não tivesse buarqueiros .

    ResponderExcluir
  26. Pelo o que as mas linguas dizem quem ficou com 500 de jantares foi jardim e o fm ...

    ResponderExcluir
  27. O elicomandate reformou-se porquê?
    Terá sido por questões estéticas po ser feio, o mar ficava encrespado e as ondas enfureciam-se de mêdo.
    Homem feio heheheheh, ó pilante és da terra do homem feio? Morde-lhe pilante mas só nas partes feias

    ResponderExcluir
  28. Á quem diga que se reformou para ir para o IPTM mas depois estes modaram-se para aveiro , olhem a sorte do homem , a culpa é do paredes que mandou mudarem o IPYM de sitio .

    ResponderExcluir
  29. Opa a menina prodigio de Buarcos falava tao mal do portugal mas deve ter recebido uns trocos para matar a fome que entao vendeu.se logo ... enfim nada muda , um vintem é um vintem e uma pu.. e uma ....

    ResponderExcluir
  30. Agradecia que tivessem em atençao a linguagem utilizada nos comentarios , este passa mas os outros ja nao .

    ResponderExcluir
  31. Oh pilante sabes quando é que o portugal marionet show toma posse no cae ? vamos ver o professor de collans a dançar , o maizena é a marioneta , a histerica da rua da liberdade fica como bloguista , o cabeça de atum como ensaiador mais a paneleira de lavos .

    ResponderExcluir
  32. hehehehehehe boa ó 14:57, mas bem apanhada heheheh.

    ResponderExcluir
  33. 14;57 topa lá
    leva o feio da S.ªda encarnação e põe-o a porta do CAE, assim ninguém para o espéctaculo, foge tudo

    ResponderExcluir
  34. Quando for esse tal espetaculo tambem quero ir ver , vou gostar de ver o neves na primeira fila a apoiar.te portugal , vou mesmo ... enfim vais morrer com os ferros que espetas te ao paredes

    ResponderExcluir
  35. O que ja me disseram foi que andam atras do fm21 , pelos vistos o paredes nao foi o unico a quem ele deu a banhada ....

    ResponderExcluir
  36. quem é o fm21 ? fala-se tão mal desse homem , até já estou com medo de sair em buarcos , oh pilante tu tens de tratar disso , para garantir a segurança de quem la vive e passa de visita.

    ResponderExcluir
  37. Eu ia pedir aos meus amigos para terem mais cuidado com as insinuações que estão a lançar no blogue e terem mais contenção nos comentários , este sitio serve para debater os temas em questão e não falarmos de rivalidades pessoais .

    ResponderExcluir
  38. A única rivalidade que aqui está patente e de forma intolerável é . . . o facto de você Pilante não trocar a posição dos cães?
    - E intolerante e anti-democrático.
    Protesto , e protesto e protesto mais ainda em nome dO feio da Srª da Encarnação, ( que também é escuro) coitado do bicho ó Pilante.
    Pf. nem que seja´só um mandato, mas troque a posição dos bichos pf, mas pf mesmo, vá lá, só um mandato.

    ResponderExcluir
  39. Prometo caro amigo que vou tratar dessa situação , aqui o pilante nao gosta de andar sempre a dar no mesmo , por isso , vou lhe fazer a vontade por ter demonstrado durante tanto tempo a sua lealdade e amizade perante este nosso espaço de convivio .
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  40. deus ouviu o Cão preto-
    Grato, em nome dos animais, mesmos daqueles que conseguem ser mais bonitos que muitos donos.
    Irei colocar flores à senhora da Encarnação, pela sua intervenção junto do Pilante.
    Espero que estes abençoados animais nunca encarem com aquele homem feio, muito feio da Srª da Encarnação, se assustem e parem a sua felicidade

    ResponderExcluir
  41. Caro Amigo Pilante,

    Tenho saudades das suas intevenções certeiras. Falta contraditório na blogosfera do burgo. A generalidade dos blogues dão loas ao Executivo e ao Partido do Poder. A oposição é frouxa, tecnicamente mal preparada e politicamente inábil.

    O Verão na Figueira, independentemente das enchentes ao fim de semana por via dos Turistas de alforge que este ano não têm capacidade de passar férias nos locais habituais, foi fraco em consumo e qualidade.

    A animação foi "pimba" !

    E não há ninguém que "ponha o dedo na ferida" !!!

    O Executivo é incapaz de encontrar soluções e desculpa-se com o passado ! Até parece que que não sabiam ao que iam ......

    Precisamos da sua voz lúcida e crítica. Há que "malhar na esquerda" ! Matéria não falta ! Faltam é vozes sábias e autorizadas como a sua.

    Por favor volte ao nosso convívio.

    Abraço

    ResponderExcluir