sexta-feira, 23 de abril de 2010

A concretização do sonho do Presidente da Câmara .

"Campo de golfe de nove buracos avança em Buarcos

A autarquia figueirense decidiu avançar com a primeira fase do projecto do Parque Desportivo de Buarcos, ou seja, a construção de um campo de golfe de nove buracos.

Para viabilizar o projecto, foi aprovada a contratualização de um empréstimo de 2,3 milhões de euros para pagar as expropriações dos terrenos necessários ao campo de golfe.

O presidente da Câmara conseguiu “segurar” as verbas disponibilizadas pelo Instituto de Turismo de Portugal (entregues pela Sociedade Figueira Praia/Casino Figueira) que se não fossem utilizadas deixariam de ser aplicadas neste município.

Por outro lado, optou João Ataíde por uma reformulação do projecto de modo não colidir quer com as áreas de Reserva Ecológica Nacional (REN) quer o PDM em vigor.

A construção do restante equipamento – que deverá incluir uma área desportiva – fica para já adiada.

O presidente da autarquia da Figueira da Foz anunciou que a construção de um campo de golfe de nove buracos na freguesia de Buarcos vai avançar, no âmbito da reformulação do parque desportivo local.
A revelação foi feita hoje por João Ataíde, durante a reunião do executivo (terça-feira passada), que aprovou, por unanimidade, a contratualização de um empréstimo de 2,3 milhões de euros para pagar as expropriações dos terrenos necessários ao campo de golfe.
O município, disse o presidente da Câmara, garantiu na segunda-feira um montante de 4,5 milhões de euros de financiamento junto do Instituto de Turismo de Portugal, verba respeitante às contrapartidas da zona de jogo da Figueira da Foz. “Ontem acolhi a luz verde necessária para este projecto”, frisou o autarca.
O ponto de ordem de trabalhos respeitante ao empréstimo de 2,3 milhões de euros provocou uma tensa discussão entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD Miguel Almeida, que se queixou de não ter tido acesso a informação prévia sobre o destino a dar àquela verba.
Visivelmente irritado, o presidente da Câmara retorquiu que o projecto do Parque Desportivo de Buarcos, que inclui o campo de golfe e outras valências, foi adjudicado à construtora Somague por 15 milhões de euros no anterior executivo, de maioria PSD, sem financiamento garantido e violando instrumentos de gestão territorial.
“Nós estamos a operacionalizar este assunto e a cumprir as obrigações assumidas pelo anterior executivo. Estamos a resolver o problema do financiamento e ordenamento do território”, explicou.
“Para mim há um passado, para o senhor vereador [Miguel Almeida] não há. Começámos pela base a tentar resolver uma situação muito complicada, que hipoteca a gestão desta casa”, acrescentou.
Já Daniel Santos, do movimento independente Figueira 100%, frisou que um campo de golfe em Buarcos “não está consagrado em PDM [Plano Director Municipal]”, afirmação que o executivo socialista contestou.
“Não é incompatível”, respondeu António Tavares, vereador com o pelouro do Urbanismo explicando que o projecto foi readaptado estando agora “confinando às áreas que não conflituam com o PDM”.
O empréstimo de 2,3 milhões de euros, que acabou aprovado por unanimidade, põe fim, segundo João Ataíde, a “quatro longos anos de incidentes no processo de expropriações”. "

in Figueirense

35 comentários:

  1. Brigada do Reumatico já faz treinos a pensar neste equipamento ... Serão os caddies dos jogadores internacionais , já estamos a ver o Tiger Woods a dar umas topadas numas gajas.
    Sabemos que este jogador vai desembarcar na medrôa e o Comandante do EPTM da alta do rio já tem o barco preparado junto ás muralhas já só falta recuperar as rodas roubadas. Não é injunto deixarem o bote em cima de tijolos !

    ResponderExcluir
  2. O preto continua a ser lixado, já vi que o pilante é racista

    ResponderExcluir
  3. Estranhamos o silêncio do executivo da junta de freguesia e dos restantes trauliteiros . Buarcos o que estava mesmo a precisar era de um mini-golfe , agora as excursões de Fátima vão para todas em frente ao campo para aproveitar o bom relvado para fazerem os seus pic-nic até já têm os buracos para os chapéus de sol . Buarcos no mapa . ( religioso, desportivo , turistico do melão e do garrafão )

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada......Saiu de la o PSD que era mau para irem para la estes que sao ainda piores.~
    O presidente da junta o unico trabalho que se lhe ve sao as entrevistas por causa dos reumaticos(ja chega de aparecer ja enjoam), na camara so querem dar nas vistas, com faz de conta parece que aprenderam com o lidio lopes.
    E se enfiassem o golf no buraco ao fundo das costas e arranjassem as estradas que estao uma vergonha e limpassem no minimo a cara a cidade ja que visto que somos uma cidade que se pode virar pro turismo convinha que quem nos visitasse ao menos gostasse do que via.
    NAO SEJAM POPULISTAS E PAREM DE ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DAS PESSOAS.TRABALHEM EM PROL DA POPULAÇAO CAMBADA.

    ResponderExcluir
  5. Mal está a senhora Arquiteta Brilha, se for verdade ter autorizado a colocação daquele equipamento ( bancos no passeio ) no parque dos autocarros junto às muralhas. Qual é o enquadramento. Os restaurantes deviam premiar a Junta por lhes aliviar a clientela. Mas pode ser que o David dos frangos faça negócio. Lindo muito lindo.
    Ò semhor Arquiteto RUI , fica-lhe muito mal no currículo. Muita gente pergunta se o senhor se permite a coisas destas. È que é tão rseponsável como os ambrósios iluminados que vem na foto. Também fica mal a reputação ao gabinete onde trabalha, pode crer, dá má nota.Ponha mão e juízo nos ambrósios.
    Realmente esta junta faz mais estando quietinha, porque já vai cheirando mal de tanto gozo de parolice.

    ResponderExcluir
  6. brigada do reumático já está preparada para cortar a relva, o aprígio agradece quando as vivendas à volta do golfe estiverem prontas. VIVA O PS, VIVA BUARCOS, VIVA A FIGUEIRA.

    ResponderExcluir
  7. É uma Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então o Presidente da junta não disse em campanha que levava Buarcos em peso a Câmara para reclamar obra para a freguesia??. Esta é a obra que Buarcos Precisa????? Tenham dó. Já agora digam ao Presidente da Junta de Buarcos e ao Presidente da Câmara que a calçada portuguesa é inimiga do ambiente por causa do calcário. Santa ignorância!também não podemos exigir mais a quem não tem para dar...

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Pilante pelos vistos já somos dois a reivindicar a troca de posição dos cães:
    - Por favor faça lá um esforço, hoje dia 25 de Abril, dia da Liberdade mas também da Democracia.
    Passei por aqui, e a coisa vai animada e participativa.
    Realce para a falta de memória de muitos, a ignorância de uns tantos ambrósios, e a traição que manchará para sempre a vilanagem que paira neste PS cá do burgo.
    Caro Pilante um abraço de Abril, e bom sucesso ao Blog.
    PS: o . . .cãozito preto ... please , trocar, . . . umas fériazitas

    ResponderExcluir
  9. O actual executivo da Junta de Freguesia de Buarcos pertence à liga dos últimos, nem da 3ª divisão é. Cambada de parolos e incultos.... Como não vão fazer nada até ao fim do mandato, se lá chegarem... têm que dar destaque à brigada do reumático, que já enjoa com tanta parolice.

    ResponderExcluir
  10. Meus senhores ..., vamos, duma vez por todas, falar verdade.
    A lista do deputado que foi forçado a avançar à concelhia. Fê-lo por duas razões: 1ª como já não é presidente da JS não tem lugar garantido na próxima lista de deputados à Assembleia da Republica e, se não garantir a sua indicação pela concelhia, lá se vai o seu modo de vida e tem de passar a trabalhar como o mais comum dos mortais (a não ser que seja sustentado por alguma alma caridosa ou encosto de mama), está-se marimbando para o PS, que ganhe que cresça ou que seja credível o que lhe interessa é o seu tacho; 2ª porque uns “iluminados” do PS que já cá andam há anos a fazer disparates e a destruir o PS pensaram que se o empurrassem podiam continuar a manobrar nos corredores e a controlar a máquina do PS (também não lhes interessa um PS credível e forte, interessa-lhes um PS que controlem).
    Esta gente sem caracter (veja-se o número um, da lista caceteira do quebrar é que é bom, e agora o anunciado número dois, barba branca, que no célebre episódio da lápide alegórica ao Santana Lopes, que estava exposta na sede de candidatura da JS, há 12 anos, e que permitiu a vitimização de Santana Lopes e um sério abalo na campanha, quem recortou a foto foi o barba branca e quem a colou na lápide foi o Joãozinho. Pois muito bem, quem foi acusado, na altura, foram outros e eles, muito caladinhos e demonstrando a sua falta de caracter, tais cachopos incapazes de assumirem as suas responsabilidades, deixaram que terceiros fossem acusados e eles sopraram para o lado) continuam na sua forma de actuação de guerrilheiros fundamentalistas, com boatos (o “empresário” da construção e imobiliário é o especialista em levantar falsos testemunhos e inventar histórias), pressões (o vereador que passeia nos corredores sem saber o há-de fazer, ameaça e dá a entender que pode prejudicar quem não os apoie), promessas vãs de empregos e cunhas (o ainda deputado da nação no seu melhor) e traições e mentiras (o bancário trotskista mente com todos os dentes para justificar o injustificável e continuar a passar a imagem de amorfo e insonso).
    É este o PS que os socialista querem continuar a ter???? antes o João Paulo Rodrigues, pelo menos diz o que é..... e não engana ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Paredes de fora da corrida?..... tenho cá para mim que F21 vai fazer dieta outra vez.
    Portugal é um mãos largas, bom coração, amigo dos necessitados e sabe retribuir a quemo serve.
    Daí, e tendo em conta que a "vida está difícil" vamos lá a dividir o mal pelas aldeias; ... e um bom estratega, um bom veneno, uma língua bem afiada, sempre dá geito, nesta disputa PS que não dispensa facadas e traições.
    F21 é um "galgas" com provas dadas neste tipo de corridas, ( Ex. Autárquicas/09) e uma camuflagem todo o terreno, desde que bem atestado.
    Paredes coragem e... um abraço daqueles ao Paz Cardoso. Fica bem dares um "Xicoração" ao João Portugal.
    Por mim até sou gajo para beber uma Murganheirita com vocês, mas têem de fazer as pazes e serem amigos.
    Já agora..- "mais amigos do PS".

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito que a Secção do PS de Buarcos, pela primeira vez em anos, não comemorou 0 25 de Abril com o tradicional jantar na noite de 24. Pelo menos estão a ser coerentes uma vez na vida, já que as atitudes e a gestão politica é tudo menos democrática. Promovam o Comandante a Marechal.

    ResponderExcluir
  13. O Polvo politico está outra vez em franca expansão. Estao de regresso à Câmara os Bejas, Carapuças Herculanos e outros responsáveis pelo PS ter perdido o poder autárquico há 12 anos para o PSD, ao matarem politicamente o Eng. Aguiar de Carvalho. O nOVO RUMO não passa do velho rumo. Mais do mesmo. Tanto anos a trabalhar para os parasitas voltarem com a fome do poder, e dos interesses. Andam por aí uma gentinha completamente cega com a espuma do poder que ainda nao se deu conta da realidade. Vejam o ridiculo do enfermeiro dentista ser vice-presidente da Naval, e a esposa vice-presidente do Ténis, a ambiçao do protagonismo nao tem fim. AI Portugal Portugal, que te vão cortar o pescoço, como tentaram com o Paredes, mas este viu muito cedo o rabinho ao candidato e mandou-o às malvas. E agora é o Doutor Paz com o 9º ano que chegou a Director da PT, à custa do PS e da Maçonaria é que vai ser o fantoche presidente da concelhia, tipo o Américo Tomaz. Acho que o PS e a Figueira merecem tudo isto e muito mais. O Mundo é dos espertos e não dos inteligentes. O PS e Câmara estão cheios de ratazanas velhas matreiras com dentes afiados bem tratados pelo enfermeiro. Cheira-lhes a queijo, muito queijo. É da Vida, como dizia o Guterres. Beja(m) bem a que isto chegou, ate o doutor carapuça tambem já usa avental. QUE VERGONHA! VIVA O ESTADO NOVO| DESCULPEM! VIVA O NOVO RUMO (NOVO/VELHO )

    ResponderExcluir
  14. não posso deixar de patilhar esta notícia ainda mais nesta onda Papal.
    Uma avó muito comovida e orgulhosa dizia para uma amiga: "o meu homem todo o ordenado da junta é para as minhas netas", "Gosta muito delas, não vê outra coisa".
    Ainda vôces falam de Golfe, e de outros disparates.
    Ponham os os olhos neste exemplo, de amor

    ResponderExcluir
  15. O Sr Presidente da Câmara anda a tratar com os seus mandantes (OliBeja e Companhia) e com o Doutor House a FORMA de o Breve (Ex-Presidente da Assembleia Municipal por 15 minutos e enfermeiro dentista de carreira), ir substituir o António Padrão como Administrador não executivo do Hospital da Figueira. Ao que isto chegou. O Sr Presidente e o Dr. House - Presidente Honorário do Hospital que são amigos há mais de 25 anos do Padrão. Isto é caso para dizer: O Breve tem que ser qualquer coisa à força para ter protagonismo. E que tal ele ser Presidente de mais uma empresa municipal de apoio aos retornados mamões???? Era giro. E que tal um desconto de 50% aos funcionártios da Câmara na clínica dentária???

    ResponderExcluir
  16. Aquela grande obra da junta de freguesia de Buarcos junto às muralhas de Buarcos, é simplesmente fantástica. SErá que a TV da Galiza vem cá outra vez??? Aqueles banquinhos e aquela mesa azuis e amrelas são o máximo. Quando a junta tiver mais um dinheirito acaba por encher o parque de estacionamento de bancos e mesas, para os turistas do melão e do garrafão. A restauração agradece. Santa ignorância, e até tem um arquitecto no executivo. Como dizia o Paulino: "Óh meu Deus Sr Arquitecto".

    ResponderExcluir
  17. Tenho vergonha do estado a que o Tó João votou o nosso partido. Comigo não há reumáticos nem velhos do restelo a deambular pela camera á espera de migalhas.

    ResponderExcluir
  18. E o mais giro é a escada para a praia.
    Se vier o mar do ano passado e limpar a areia toda, a escada tranforma-se em prancha de saltos. Quando isso acontecer, o Breve poderá vir ali dar um salto para o Hospital...

    ResponderExcluir
  19. Já agora sabem quem é o Presidente do Clube Golfe de 9 Buracos de Buarcos.
    È o Senhor ATAIDE.

    ResponderExcluir
  20. Ó senhor Zé da Junta ou Zé da Topada ou Burra do Pingota ou lá como lhe chamam.
    Esteja quietinho que faz melhor figura, antes que perca o mandato.
    Mas será que este ignorante não compreende que a junta não manda na Câmara.
    Põe-se a partir passeios sem passar cartão a ninguém tira e quer colocar contentores a seu belo prazer ou a pedido. Ó homem não seja rídiculo seteja quieto . Bem se diz na Câmara que já nem o aguenta nem a sua ignrância. Ser humilde não é ser pacóvio.

    ResponderExcluir
  21. O Sr Arquitecto do executivo da Junta de Freguesia de buarcos é um "pimba". para além de tocar num grupo de baile anda a pintar os bancos de amarelo e azuis, mas que ridiculo...
    Chegou á junta sabe-se lá, vindo de onde...e já quere meter o dedo na obra da 5 de Outubro, ahahah

    ResponderExcluir
  22. Será que pediram autorização ao JGESPAR para colocar aqueles bancos e mesas com cores horriveis ao lado de um monumento????

    ResponderExcluir
  23. Onde é que para o feioso do elcomandante para pôr mão nisto. O gajo já nãp manda? Este executivo PS é PIMBA mas do mais rasca.

    ResponderExcluir
  24. Viva Buarcos e os turistas de camião, melão e garrafão. Deixam o lixo, e dão muito lucro aos bares e aos restaurantes. Isto é que é visão de um verdadeiro PRREEEEESSSSIIIIDDDDENNNNTTTTE
    DE JUUUUUUUNNNNNTTTTTTAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Buarcos tem o que merece.

    ResponderExcluir
  26. f21 trabalha pá o PS não é a Misericordia, e a familia não é a segurança social

    ResponderExcluir
  27. Viva o grande Zé topada que agora tb quer ser Dr. Aproveita enquanto o paredes pode e assim coloca-te a dar umas aulitas na sua associação.Ou então viras engenheiro pra assinar as obras da junta que o teu genro faz. Sempre se poupava algum. Ganda Zé.... és o máximo e o teu genro.... upa upa...

    ResponderExcluir
  28. As obras da Junta de Buarcos? Só se forem os bancos de madeira e os botes colocados para embelezar a paisagem!!! Quais obras qual carapuça.... Os projectos do Zé da Junta não passam disso mesmo, botes a bancos de madeira para atrair o turista do garrafão. O genro tem categoria a mais para tais obras! com ele só obras em betão e o sogro só lhe dá madeira... assim não vai lá!!!! Tem que tentar outra vez.... pode ser que para a próxima seja melhor!!! Mais uma próxima já que na anterior também não resultou!!!

    ResponderExcluir
  29. Ò Zé não me digas que também tens ido encher a mula para aquela petisqueira na má lingua?? A malta da pizaria vai-te fazer a folha vai....

    ResponderExcluir
  30. è o o genro ou o Sogro o dono da empresa de construção civil?
    Aquilo é Tavares, daí a duvida.
    Só por curiosidade digam -me lá.

    ResponderExcluir
  31. Isso é por causa dos problemas que o genro teve com um sócio numa outra empresa á uns tempos

    ResponderExcluir
  32. ao das 02;08 :_Ora bem, assim podemos entender que temos um autarca empreiteiro?
    então pois , e porque não.?
    as então não era motorista e reformado?
    Isto é que é amor à terra e .... ao genro.
    Compreende-se não é caso único : vejamo caso do F21, que até dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  33. Ultima hora:
    Em troca do apoio á sua candidatura por parte do Nossa senhora de Fátima do PS Figueira, mais conhecido pele Zé do Chapéu, o deputado João Portugal divulgou que já não quer ser deputado para as próximas eleições legislativas, mas vai recomendar para o lugar dele a esposa do Nossa senhora de Fátima do PS que actualmente faz parte da equipa o actual dono dos nove buracos de Buarcos.

    ResponderExcluir
  34. Sem duvida Buarcos tem o que merece, desde Gente que cria escolas de samba para mamar os subsidios, quando deixam de mamar vão criar outras escolas... é triste, assim como é triste esse Zé Esteves que agora parece artista de Tv e não vê aquela triste figura do Maregrafo. Custa Muito mandar nem que seja o coveiro mandar aquela merda a baixo?

    ResponderExcluir
  35. Paredes ou f21 muda porra

    ResponderExcluir