quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Homem da rua da Liberdade.

36 comentários:

  1. Então não é o Rui Beja que queria mandar o paredes e o portugal para a lavoura ? E já agora o que é que ele está a fazer com o Paulo de Carvalho ? Então quem trata da agenda do Cae não é a bailarina do Carriço da Costa de Lavos , amigo do gajo de gosta de malhar.

    ResponderExcluir
  2. Ai Paulo, Paulo, isto não é como no teu tempo. Agora as coisas são mais difíceis, a falta que nos faz o grande Ary dos Santos e todos os nossos colegas poetas e escritores. Agora temos para aí uns rapazes de cultura de citação que fazem vida na politica.Ainda escapa esse grande escritor, esse grande homem da cultura que vai da pintura,passa pela escultura, pelo teatro e pelo ballet clássico. Esse grande homem, esse vulto da cultura só equiparado ao Cubilhas e a mim , claro que estou a falar do Grande António Tavares . É das maiores injustiças se ele não receber o Oscar (Carmona) ou a grande comenda da Liberdade da minha galeria .
    Sabes Paulo, fui eu que fiz a lista do executivo da câmara com uns jantares que fiz com o presidente, o meu pai ( para pagar ), e o nosso grande Tavares ( que ainda não escreveu um único livro, mas quando o fizer vai ter mais folhas que as páginas amarelas ) o que eu aprendo com ele . Já agora Paulo, achas que ainda vou a tempo de tentar uma carreira na musica ? Sítio para actuar não me falta, o meu amigo Tavares que jamais recusaria o Cae , e até podia cantar contigo " E depois do Adeus ".

    ResponderExcluir
  3. O Rui Beja sofre de SINAP-síndrome inteligência não adquirida politicamente.

    ResponderExcluir
  4. Oh Pilante, conta cá à gente: o Ruizito fez-te mal? Fez? Puxou-te pela trela, não foi? Mas não te pôs o açaime ...! Deixa lá o Ruizito em paz, que ele nunca ferrou ninguém!

    ResponderExcluir
  5. Ó Fernandito já pagas-te aos guitarristas ou ainda gastas tudo em bagaços????

    ResponderExcluir
  6. Eu mordo a quem faz mal á Figueira e acima de tudo a quem faz mal a portugal .

    ResponderExcluir
  7. ó Pilante não foste houvir o teu amigo Seixasdeixoto, a discursar na Junta do Zé

    ResponderExcluir
  8. Porque será que o comandante de Buarcos e o mestre de obras sangue-suga têm um ódio tão grande ao Paredes ?
    Será que foi pelo paredes ter arranjado emprego para a família destas duas figuras da democracia socialista ? Ou a ganância é tanta que mataram a galinha dos ovos douro ?! Para mim , estes meninos mais o senhor da Topada e da brigada do reumático de actores/figurantes de uma telenovela da Tvi vão também beber do veneno que deram ao Carlos Moço, ou seja - Uns patins em linha por no final de quatro anos não terem feito porra nenhuma e depois desculparem-se que a culpa foi da câmara que estava falida . Pois é mas já estava falida no tempo do Carlos Moço , mas ainda assim , arranjou o parque Radical , a zona da petanca , descobriu uma fonte, arranjou o cemitério e as ruas e as linhas de água ( ditas valetas ) estavam limpas . Quer queiram , Quer não , foi o Carlis Moço que reclamou com diplomacia junto do Eng. Duarte Silva que se fizesse as obras de semi-pedonalização da rua 5 de Outubro (muralhas ) que um dia será inaugurada pelo Zé da Topada . Volta Carlos Moço estas perdoado, porque já estamos fartos de cães que mordem a mão que lhes dá de comer !

    ResponderExcluir
  9. Assim que o paredes e mota ganharem os topadas todos vão ver quem manda no PS em buarcos. a começar pelo arquitecto e a rosinha, virem as costas ao luis ribeiro enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  10. parece-me que o Luis Ribeiro anda a fazer comixão a muita gente! cão que ladra não morde! tanta publicidade ao Paredes, até parece trabalho encomendado.....

    ResponderExcluir
  11. que mota aquele que parece q vive do associativismo, que o filho é o rui mota????Ta a coisa toda estragada, junta-se o mane cabeças com o filho do mota e nao ha "alecrim" que sobreviva

    ResponderExcluir
  12. Por favor haja justiça-
    A filha do "Zé da Junta" já não está na Goltz, ... o lugar era modesto, era um desperdício para tanta iluminuria.
    O filho do Comandante tá? . .. claro no Hospital , é aí que está bem,e mais aonde? ...ná sêi-
    Tudo com o PS, PS PS PS PS. . .
    Paredes não te lamentes é tudo por remissão dos teus pecados.... que são alguns meu godochito. Beijocas na ... Murganheira
    Tudo passa, amanhã já não é nada

    ResponderExcluir
  13. Mais vale ser Zé da junta que assalariado, e sem emprego.
    O sogro que te ature

    ResponderExcluir
  14. O Zé da junta é o tal que dá às netas o que ganha na junta?
    Tá muito bem, também queria assim um Avõ

    ResponderExcluir
  15. Pois como é que não havia de dar aos netos? Agora são 3 em um (Junta, reforma e part-time de marinheiro)!!!!

    ResponderExcluir
  16. o Zé da junta tem alguma firma de construção civil?
    Podem informar-me.?
    Ateimam comigo que sim e eu axo que´debe ser oitra coisa. Fico a espera

    ResponderExcluir
  17. tem sim senhor ele a filha e o genro (empreiteiro)

    ResponderExcluir
  18. Meus senhores entendamo-nos. O senhor Presidente da Junta de Buarcos não pode perante a sua humilde condição de inculto ou pouco letrado ser objecto de bregeirice.
    É o Prisidente da Junta de Buarcos è o Zé , não é o Tino das rãs.

    ResponderExcluir
  19. Zé da Junta?
    O homem é coxo ou é geito no andar?
    Se é geito é vaidade, se coxeia peça à Brigada do reumático, que são bons curandeiros para lhe esticarem a perna,
    Afinal estão para trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. ESta gentinha que se colou ao poder são uma cambada de sangue-sugas, são autênticos vampiros que chupam o sangue da manada. pela noite escura, pela madrugada. Isto está a dar é para o mestre estratega, para o das máquinas (3 em 1) e para o elcomandante. Esfaquearam o Gilberto e o Paredes. Que golpada bem feita pelo mestre sangue-suga, comandante e ribeirinho. Quem diria, que um rapazito como o sangue-suga com a 4ª classe mal acabada, ía montar tão bem a cilada. Agora é que é mamar. Volta Carlos Moço que estás pordoado, afinal o sangue-suga só queria o teu lugar para o dar ao sogro Zé da topada. Abaixo as ratazanas.

    ResponderExcluir
  21. O Rui BEja a falar de cultura com o Paulo de Carvalho, e a elogiar o seu velho mestre sábio tavares. Este Rui Beja ainda chega a Secretario de EStado da cultura quando o Tavares for Ministro. Já estou a imaginar o Vortice Dance no CEntro Cultural de Belém - como companhia residente. E, a pobre OLga Roriz e a sua companhia instalada no CEntro Cultural e Reacreativo da Malveira. Isto é visão.

    ResponderExcluir
  22. Deputado do PS Luis Castro pode vir a ser nomeado para director do CAT da Figueira da Foz

    ResponderExcluir
  23. Voces não tem mais nada para falar sem ser do Rui Beja??? Vejo que os vossos temas de interesse são muito reduzidos....

    ResponderExcluir
  24. falem do queijo de Ceia, do quê?
    Do Ceia dos mortos, aquele muito muito mas muito bem educado. Ponham o homem nas Novas Oportunidades,

    ResponderExcluir
  25. Falem do Ceia. mas do Francisco Ceia, esse grande socialista que mamou sempre à custa do PS, e nunca fez nada na vida. Agora está na reforma, ou seja, continua a não fazer nada, a não ser dizer mal. De certeza que vai viver até aos cem anos, com uma língua de cobra. Também é bom a pedir cunhas para empregar a família toda.

    ResponderExcluir
  26. O sangue suga e o tarzan da se. encarnação já explicaram ao Gilberto como o tramaram ? É isso que eu gostava de saber ! Será que ainda vão ao pinto tomar cafe com o homem e por tras o mestre de obras mal feitas ainda faz o refugado com o nome do Ze da Topada para candidato ? Expliquem la ao Gilberto como o tramaram , expliquem ao Moutinho as mentiras , expliquem á zinha porque não foi ela na lista .... Muita coisa por explicar ...

    ResponderExcluir
  27. e o Paredes é a carochinha? ... é a curiosidade que leva o joão (portugal) ratão a espreitar para dentro do caldeirão? ... ou será a gula? ... o Baptista é a cozinheira de serviço? ... o que é que estava dentro do caldeirão? ... money for the boys ?

    ResponderExcluir
  28. O zé da topada afinal é coxo ou aquilo é estilo.
    Dá vontade de rir o homem a andar, todo arqueado .
    Deve ser do peso da consciência ou da ignorância.
    Balde de fanecas às ordens daquele muita feio, mas mesmo muita feio, homem feio mesmo da Srª da Encarnação.

    ResponderExcluir
  29. Ninguèm tem culpa de ser feio sr.15:48. Mas ser inconveniente e mau caracter falem do Ceia o homem pensa que está a tratar mal os adversários do futebol no tempo dele . Ouvem-se coisas gritantes. a do contentor do Lixo ... ó senhor Zé da junta, devia ser publicada no jornal. Pois entâo """ só há espingarda povo ingrato " grita o vilão: onde é que eu já ouvi esta fábula?

    ResponderExcluir
  30. O Dr Melo Biscaia por quem tenho muito apreço e admiração, essencialmente por ter sabido tratar sempre da sua vidinha, independentemente dos partidos por onde passou, às vezes perde umas boas oportunidades de estar calado. Estar calado, essencialmente quando atira pedras aos telhados dos outros, não se lembrando que tem telhados de vidro. No artigo do seu magnifico blogue "lugar para todos", o decano Advogado polivalente fez um artigo com o título "Agências de emprego", onde o conteúdo é acusar os jovens que são nomeados por cunha política para o exercício de cargos, sem que os mesmos tenham a experiência e competência para desempenhar tais funções". Só posso concluir que quando fala da experiência dos mais velhos, que se está referir a si mesmo, pois é sabido que a sua ambição é desmedida e que ainda gostava de estar num lugarzito tipo administrador não executivo de qualquer coisa. Quando fala dos jovens nomeados sem preparação para o exercício de funções, será que está a falar do seu filho Nuno e as avenças que vai auferindo ainda à conta de uma grande apelido chamado BISCAIA?????? A isto eu chamo a doença dos figueirinhas que não têm espelhos em casa. É caso para dizer que já tem idade para ser mais sensato. E como dizia o Guterres - é da vida. E olhe que a sua e dos seus até que não é nada má! Presunção e água benta, cada um toma a que quer. Eu já estou servido.

    ResponderExcluir
  31. O que se passa para o lado de Buarcos, ou eu estou enganado ou eu sonhei que uma menina-prodígio fazia parte de uma lista e que agora ela não está nessa lista, alguém pode-me dizer para onde foi a menina-prodígio de Buarcos.

    ResponderExcluir
  32. Vão trabalhar malandros, a dor de corno corrói completamente os vossos pequenos neurónios se é que os têm, o que eu duvido. Os filhos de REGEDOR não têm obrigatòriamente que ser regedores, ou já se esqueceram da vossa história de vida no burgo de Buarcos?
    FEIOS, PORCOS e MAUS, é tudo o que vocês são.
    Onde é que eu já li isto?

    ResponderExcluir
  33. Ao das 07:11-
    Onde já leste isto do " Feios Porcos e Maus "? e podes ver também os actores?
    - Ali para os lados da Srª da Encarnação, ou no Largo da Má Lingua com um bocadito de esforço podes até ver em versão de secretariado PIEXE

    ResponderExcluir
  34. Onde anda a menina-prodígio de Buarcos.
    Ela não fazia parte de uma lista?
    O que se passa?
    Eu não a vi na lista.

    ResponderExcluir
  35. Pronto o paredes n trás o F21 alimentado. Nota-se logo no acompanhamento à campanha.
    No minimo o tlm,(carregado) gasolina ou viatura, comida só feitinha em casa para prevenir o reumático.
    O f21 o dom Tuy não nega um chope a ninguém, e é um espaço de Paz e bem acolher, nem cunha é preciso.
    Vamos lá a fernandar, que a malta gosta do teu veneno.

    ResponderExcluir
  36. "Feios, Porcos e Maus. Onde já li isto?" Para o comentador de 16 de Abril, às 07:11, cabe-me a função de o informar que para além de ser mal formado, vingativo é também ignorante. ja que, os Feios, porcos e Maus, trata-se de uma obra prima de um realizador italiano, e não de um livro de qualquer escritor. Por isso o senhor não leu, e tenho muitas dúvidas que tenha visto o filme em causa.
    Vencedor do prémio para melhor realização no Festival Cannes de 1978, FEIOS, PORCOS E MAUS é um dos melhores filmes do realizador Ettore Scola (Um Dia Inesquecível) e, provavelmente, o mais conhecido de sua autoria entre o público Português.
    Esta obra prima, elevada ao estatuto de filme de culto, é apresentada em versão restaurada e remasterizada no formato Widescreen Anamórfico e conta com Nino Manfredi (1921-2004), a estrela da "commedia all'italiana" entre os anos 60 e 70, num dos papéis mais emblemáticos da sua carreira.
    Giacinto Mazzatella (Nino Manfredi), um ex-operário que recebeu um milhão de liras de indemnização após ter perdido um olho num acidente de trabalho, mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes, numa barraca de um bairro degradado da periferia de Roma. Movido pelo egoísmo e pela avareza, esconde o dinheiro que recebeu do seguro e, com medo que alguém o roube, dorme abraçado a uma caçadeira obrigando os outros (mais de 20) a comer, dormir e fazer sexo na mesma divisão da barraca. A situação complica-se quando Giacinto leva para 'casa' uma prostituta e começa a gastar o dinheiro comprando-lhe presentes.

    Neo-realismo, sarcasmo, sátira trágico-cómica, com ritmos cruelmente grotescos, "Feios, Porcos e Maus" releva as condições degradantes da vida humana num retrato ímpar da miséria, egoísmo, mentira, promiscuidade, traição, incesto e violência.
    Depois desta explicação, sou capaz de adivinhar que o senhor viveu em condições semelhantes, onde um certo regedor preso pela pide várias vezes nos diversos lugares do país, ía a sua casa tratar da sua saúde e da sua família, a custo zero. E ainda lhe arranjava medicamentos á borla. Esse Regedor, comunista desde 1948, foi denunciado várias vezes quiça por algum familiar seu. E obrigado a aceitar o lugar de regedor para ser humilhado perante os seus camaradas. A sua casa, foi lugar de abrigo de muitos comunistas na clandestinidade. Depois do 25 de Abril, esse "regedor" que era técnico de farmácia, fez parte de uma comissão (12 elementos, entre tecnicos, enfermeiros, e sete médicos) que exigiram que o actual Hospital, na época fechado (novo a estrear) e que pertencia ao Bissaya Barreto, para ser utilizado pelos ricos no tratamento na área da reabilitação fosse entregue ao Estado para servir a população. Fez parte da primeira Comissão Instaladora. Durante a sua vida foi solidário e activo na comunidade.Quando faleceu em 1978, levou a bandeira do PCP em cima da urna. Era um verdadeiro comunista e não oportunistas como sempre surgem quando o poder aparece. Para finalizar - filhos de gente ignorante, ingrata, maldizente, gananciosa, não têm que ser forçosamente como os seus progenitores.

    ResponderExcluir