segunda-feira, 22 de março de 2010

Alzheimer- a doença do novo poder "socialista" autárquico

" “O PS não está contra o centro desportivo, mas sim a construção de um golfe”

O secretariado da Comissão Política Concelhia (CPC) do Partido Socialista (PS) teceu uma série de críticas à gestão camarária de Duarte Silva, e em concreto aos projectos do arranjo do “Quebra-Mar” e Parque Desportivo de Buarcos.
Sobre este última, o líder do PS, António Paredes, questiona por que motivo a autarquia não realizou um estudo de impacto ambiental para o local em causa.
António João Paredes e o deputado à Assembleia da República socialista João Portugal, acompanhados por outros elementos e autarcas locais dessa estrutura política figueirense, visitaram na passada quarta-feira o local onde será implantado o futuro Centro Desportivo de Buarcos (CDB).
O processo do Parque Desportivo de Buarcos “merece uma atenção especial”, isto porque, disse António Paredes, “a autarquia lançou o concurso, adjudicou a obra e um concorrente excluído apresentou um processo em tribunal”, além de que “o processo de expropriação dos terrenos onde será implantado o golfe e infra-estruturas anexas mereceu também processos em tribunal.”.
Explanando as suas afirmações, disse que “os terrenos em causa abrangem as reservas Ecológica e Agrícola nacionais e, mesmo assim, não se realizou qualquer estudo de impacto ambiental, o que poderá levar à anulação do concurso”. Aida Cardoso, por seu lado, disse que a lei obriga num qualquer projecto similar o referido estudo desde que “ocupe uma área de 50 hectares. Neste caso, o CDB vai ocupar 49 hectares”, estranhando a situação.
António Paredes garante que “o PS não está contra o centro desportivo, mas sim a construção de um golfe. Temos é de dar à população infra-estruturas que eles possam usar”.
O grupo ‘rosa’ aludiu ainda à gestão camarária de Duarte Silva, afirmando António Paredes que “trata-se apenas de projectos megalómanos numa arte de iludir os figueirenses quanto à sua incapacidade e má gestão política”.
Sublinha que “a autarquia tem um défice de 61 milhões de euros, tendo crescido quase 300 por cento desde 2001, valor ao qual se acresce a dívida das empresas municipais, o que faz crescer o montante global da dívida para uns imparáveis 86 milhões de euros. A dívida de curto prazo cresceu 1330 por cento desde 2002, ou seja, passou 2,3 milhões de euros para 32,9 milhões de euros e isto porque a Câmara não paga aos fornecedores, subsidiando-se com esta dívida”, conclui o líder do PS figueirense."

Texto retirado do "Figueirense" , 01/09/2006

15 comentários:

  1. Quem são esses rapazes ? Será que agora pensam da mesma maneira ? O que os fez mudar ? Será que mudaram todos ? Será que o poder é assim tão apelativo ? E a coluna vertebral ?


    P.s: Para quem não identifica os elementos na foto ,passo a citar com a reserva que nem todos mudaram de posição desde a data a que se refere este post - ( da esquerda para a direita - Carlos Moço ,Rui Beja , Paredes, Portugal,Aida ,Paz , Tavares, Luis Nuno , entre outros .

    ResponderExcluir
  2. Afinal o Bola de Nívea e o Carlos Moço são dos poucos que aqui estão que têm coluna vertebral e memória . Zé Esteves é aqui que vais construir o campo Hugo Almeida, com o apoio do presidente que vai jantar a tua casa ?

    ResponderExcluir
  3. O Tavares esqueceu-se de tudo isto ? Coitado do Rui Beja que vai ter de dar o braço trocer e gritar que nem uma doida !

    ResponderExcluir
  4. O Cão branco é que tem razão , quem está de baixo é que se lixa ! Força Pilante ! Da-lhe ! Que o teu dono nunca os poupou . Ah grande Paulino!

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Estes senhores são uma vergonha e logo que chegam ao poder esquecem-se. Por isso este País está como está. Mudaste Vereador? Mudaste Deputado? VERGONHA!

    ResponderExcluir
  6. O Luis Nuno nas CPC dizia que nunca tinha defendido tal coisa , ups apanhado em flagrante delito ! Afinal o mentiroso não é o paredes e há mais !

    ResponderExcluir
  7. Quero ver o Rui Beja no blog dele a falar sobre estes post, porque com tanta coerência vinda daquele local da blogoesfera já ando enjoado, se ele se preocupasse de verdade com o que se passa no Ps figueira já tinha falado disto e tinha dado razao ao Paredes que tão bem fala dele .

    ResponderExcluir
  8. Olha o Rui Beja lá no fundo , afinal de contas o incoerente é ele ,que como muitos esperam alguma coisa da camara e estão calados , não é Luis Nuno ? A jurita da Figueira Domus vai embora não é ? Ai ai mudam-se os tempos , mudam-se as vontades-(consoante a muda de poder )

    P.S- Parecem as galinhas á espera do cair do milho .

    ResponderExcluir
  9. Oh zé teves , será que a relva do golfe estará em condições para o hugo almeida marcar uns golos ?

    ResponderExcluir
  10. Depois quando as verdades são reveladas ninguem se pronuncia , onde andas mauro ? Luis ribeiro não falas ? Diogo Cerodio não tens nada a dizer ? Luis Nuno faz um desmentido ? Rui beja vais gritar que nem uma louca ? Viva o Ps figueira.

    ResponderExcluir
  11. Ah então é por isso que o sr. deputado, Luis castro Nuno, anda tão nervoso. Nunca mais é nomedado para o tacho...

    ResponderExcluir
  12. O tempo desmaacara as verdades caro pilante. Estão aki boas análises. Pois já ninguém se lembra..... kuanto a coluna vertebral é próprio de traidores sem carácter.

    Um Pedido : troca a posição dos cães por favor

    ResponderExcluir
  13. A Teresa coimbra é a mandataria da junventude do Portugal ? Que grande renovação quer dar o sr. ex-presidente da js coimbra ... Uiii tão medíocre...

    ResponderExcluir
  14. O batista saiu em defesa do paredes , pelos vistos o chefe já escolheu o cão favorito . Ai portugal foste comido .

    ResponderExcluir
  15. Onde anda esta rapaziada toda???? Estão todos num lar internados?

    ResponderExcluir