segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais uma mentira do Paredes !

Onde está a Coerência deste executivo e da sua nova guarda pretoriana faminta de poder ?



"Paço de Maiorca será hotel de charme em 2010

O Paço de Maiorca, adquirido pela autarquia figueirense no mandato de Pedro Santana Lopes, será transformado num hotel de charme. “É uma forma de garantir sustentabilidade a um dos monumentos principais do concelho”, disse o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. O investimento previsto ronda os seis milhões de euros, 80 por cento (4,8 milhões) assumidos pelo município e o restante pela componente privada.

O Paço de Maiorca, edifício do século XVIII situado a 12 quilómetros da sede do concelho da Figueira da Foz, vai ser um hotel de charme em 2010, através de uma parceria de capitais públicos e privados.
“É uma forma de garantir sustentabilidade a um dos monumentos principais do concelho”, disse o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Duarte Silva, aludindo à parceria entre a empresa municipal Figueira Grande Turismo, proprietária do espaço, e a sociedade da Quinta das Lágrimas, que vai gerir o hotel.
Os 33 quartos da futura unidade hoteleira vão ficar distribuídos pelo piso térreo e sótão do imóvel de três pisos e num edifício adjacente a construir para o efeito.
No antigo lagar surgirá um spa e piscina interior, estando igualmente projectada uma piscina exterior nos jardins anexos à propriedade.
O investimento previsto ronda os seis milhões de euros, 80 por cento (4,8 milhões) assumidos pelo município e o restante pela componente privada.
A decisão motivou críticas da oposição socialista na autarquia, que considerou o acordo “um bom negócio” para o privado e “mau para a Câmara Municipal”, como afirmou o Vereador Vítor Sarmento.
Durante a última reunião da autarquia os vereadores do PS lembraram que a Câmara Municipal vai necessitar de contrair “mais um empréstimo” para fazer face ao compromisso assumido, questionando a rentabilidade e os riscos do projecto.
O Presidente Duarte Silva explicou, por seu turno, que o acordo tem um prazo de 15 anos e que o Paço de Maiorca se mantém propriedade do município. “Não o vamos vender”, asseverou.
As obras de requalificação do edifício – adquirido pela Câmara Municipal em 1999, durante o mandato de Pedro Santana Lopes, para funcionar como equipamento cultural – arrancam em Maio e têm um prazo previsto de 14 meses, devendo estar concluídas no Verão de 2009.
Segundo Duarte Silva, o hotel deverá entrar em funcionamento no início de 2010. "

Texto retirado do Figueirense, 30/04/2008

8 comentários:

  1. O paredes pelos vistos tinha razão no que dizia , abram os olhos , porque maior cego é o que não quer ver , parece o rancho , ora vira para acoli ora vira para acolá !

    ResponderExcluir
  2. O Albino cleto não sabia de nada disto , o Carapuça e o Beja não o avisaram . Ora bolas assim não dá .

    ResponderExcluir
  3. Oh Pilante é melhor mandares isto para a câmara e para o mail do tavares que ele anda esquecido .

    ResponderExcluir
  4. E o Dom Albino Cleto-Bispo auxiliar foi orgulhosamente dizer á rádio da IURD MaiorcaCenter ao entrevistador Antonio Tuy Sala que o projecto do paço de Maiorca (hotel de charme ) ia ser concretizado em breve, e que só ia custar 5 milhões de euros. O senhor bispo não se lembrou,ou não quis dizer que são 5 milhões mais juros,ou seja , 7 milhões e trezentos mil euros- Viva o PSI ( Partido Socialista de Independentes).


    P.s: Gostei muito da forma acutilante e dificil como o entrevistador colocou as perguntas dificeis ao entrevistado, do genero :
    -De que cor é o cavalo Branco de Napoleão ?
    ( bem, não nos podemos esquecer que o Antonio Tuy Sala tambem recebe uma senha de presença numa empresa municipal.)

    ResponderExcluir
  5. Vou já fazer a reserva para a suite nupcial para quando eu fizer 50 anos de casado quero ver se lá vou passar as minhas bodas de ouro. Já me estou a imaginar acordar com um cantar dos rouxinois, pintassilgos e das aves de rapina. Depois vou fazer um safari com passagem pelo largo da feira, isto é se não rebentar com os eixos e com os pneus nos buracos daquele queijo suiço. A seguir continuo pelos caminhos de palma de maiorca, vou beber um belo fino a Santa Amaro da Boiça e sigo viagem por Santana para assistir á orquestra sinfónica no Cae local para no fim ir fazer umas compras á feira da Ferreia e regressar finalmente ao sossego de palma de maiorca e tomar o meu belo banho quente no spa da casa apalaçada e preparar-me para um belo repasto de torresmos á lá cuisine de Maiorcá com uns belos caracois que agora não me lembro do nome em francês . Depois da sobremesa- Doçaria Conventual de vir as lágrimas aos olhos, como na quinta, bebo o meu café acompanhado com a bagaceira do Samarra esfumaçando o meu belo mata-ratos . No final da refeição sigo para os meus aposentos reais e mato saudades de 50 anos e vem me á memoria a minha primeira vez , que foi na palha , o resto fica á consideração da vossa consideração. Pois , que venha o hotel de charme, este já temos, faltam apenas 7 milhões e 300 mil euros , coisa pouca para um dia de sonho .

    ResponderExcluir
  6. O Marito vai ser nomeado barmem do bar do holtel de luxo de maiorca , mas já o avisaram que não fica ao pé dos bolos e muito menos pode ir á cosinha por causa dos hamburguers.

    ResponderExcluir
  7. O marito bem que foi enganado( mais uma vez para variar ) , como pode ele estar do lado do portugal quando é o proprio portugal que o mata politicamente ? Abre os olhos rapaz ...

    ResponderExcluir
  8. Márito, o melhor é apoiares o Paz Cardoso pelo menos esse tu sabes o que podes contar. E devias ter sido candidato a secção da figueira, ganhavas a brincar contra quem fosse... Agora esse tiago....quem é esse senhor??
    Eu voto no Zé!

    ResponderExcluir